quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Estratégia da Globo

Em busca do Ibope perdido, a Globo traça planos e faz investimentos pesados visando a recuperar audiência. As mudanças estão previstas para todos os setores e o chamado "start" começa com "Duas caras", em 1º de outubro, passa por "Malhação", também no mês que vem, chega à nova das seis, "Desejo proibido", em novembro, e segue adiante.

O diretor-geral da Globo, Octávio Florisbal, durante o "Encontro de Angra", realizado na última semana, deu o tom: a emissora vai jogar no ataque a todo o momento, sem se preocupar com o adversário, leia-se concorrência.

Até mesmo o período de férias, conhecido pelo "festival de reprises", receberá tratamento especial. Por conta disso, pela primeira vez, os programas "Globo repórter" e "Zorra total" não serão exibidos de janeiro a março de 2008. Serão reformulados e voltarão à grade, em abril.

Durante as ausências, respectivamente às sextas-feiras e aos sábados, a Globo apostará em edições mais extensas da oitava edição do "Big Brother Brasil", que entrará sempre "coladinho" com a novela "Duas caras".

É evidente que também existe estratégia comercial por trás disso, uma vez que, todo início de ano, o reality show despeja um caminhão de dinheiro no Projac. A coluna citou novelas, "Zorra" e "GR", o "BBB", mas a ordem, segundo se informa, é passar a Globo a limpo. Cobrança geral.

Acredita-se que essa folga no primeiro lugar, em parte proporcionada pela incompetência das redes concorrentes, é uma das principais causas dessa acomodação natural. Acomodação esta que Florisbal quer pôr fim.

seja o primeiro a comentar!