
O grupo espanhol Telefónica realiza nesta quinta-feira (11/10) sua Sexta Conferência de Investidores na cidade de Londres, Inglaterra. Neste dia, os mais importantes executivos da companhia apresentarão a estratégia e perspectivas, tanto consolidadas como para os principais negócios, do grupo de telecomunicações.
Além do presidente executivo, César Alierta, os executivos-chave da companhia farão palestras aos investidores nesse encontro. A empresa, que controla a Telefônica em São Paulo, assim como a Atento, o provedor Terra e 50% da Vivo, já gera 60% de sua receita fora da Espanha.
Em abril deste ano, o conglomerado participou de um consórcio que arrematou a Olimpia, holding que é a maior acionista da Telecom Italia no país italiano. A negociação ainda depende da aprovação dos órgãos reguladores, inclusive da brasileira Anatel.
De acordo com informações do site da Telefónica, na Espanha o grupo conta com mais de 80 anos de experiência desde a sua constituição em 1924, e prestava serviço para mais de 45,2 milhões de clientes no final de junho de 2007.
Na América Latina, a companhia presta serviços para mais de 121,8 milhões de clientes (números de junho de 2007), com atividades no Brasil, na Argentina, no Chile e no Peru, além de contar com operações relevantes na Colômbia, Equador, El Salvador, Guatemala, México, Marrocos, Nicarágua, Panamá, Porto Rico, Uruguai e Venezuela.
Na Europa, a companhia tem presença no Reino Unido, na Irlanda, na Alemanha, na República Checa e na Eslováquia.
No Brasil, a companhia agurada o sinal verde da Anatel ao acordo de acionistas da companhia para assumir a TVA, de TV paga. Além disso, o grupo lançou recentemente sua operação própria de TV via satélite, a partir de licença obtida no início deste ano.
Até junho de 2007, a receita mundial do grupo foi de 27,82 bilhões de euros, com um lucro líquido de 3,82 bilhões de euros.
seja o primeiro a comentar!