Começou nesta quarta-feira, dia 12, o julgamento que irá decidir se o criador de The Sopranos, David Chase, é realmente o responsável pelas idéias que deram origem à série.
O roteirista é acusado de plágio por Robert Baer, juiz de New Jersey que garante ser o verdadeiro dono da atração que durou oito temporadas e arrebatou a crítica de televisão norte-americana.
Baer exige créditos, públicos e financeiros, por ter sugerido a Chase, em 1995, um programa sobre a máfia de sua cidade. Ele jura que a idéia de Sopranos, datado de 1999, partiu daí, e que merece parte dos lucros da atração por conta disso.
A audiência está prevista para durar cerca de oito dias, já que as duas partes terão que ler seus argumentos e apresentar todo o rol de testemunhas de que dispõem. Chase se recusou a falar com a imprensa na chegada ao tribunal, mas não foi necessário. O criador das aventuras de uma família mafiosa cheia de crises pessoais já havia emitido sua opinião sobre o caso:
- Baer distorceu os fatos grosseiramente. Ele foi petulante. Fez um pequeno favor me mostrando detalhes sobre o crime organizado, mas não desenvolveu o roteiro, concluiu.
quinta-feira, 13 de dezembro de 2007
criador de The Sopranos e acusado de plágio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
seja o primeiro a comentar!