O criador de "Os Simpsons", Matt Groening, revelou, antes mesmo da estréia de "Os Simpsons - O Filme", que o desenho animado chegaria até a sua vigésima temporada. E isto não é o que aconteceu nos estúdios da 20th Century Fox, detentora dos direitos autorais da animação. Foi revelado que todos os empregados que participam da produção (dubladores, desenhistas, roteiristas, etc) de "Os Simpsons" renovaram contrato para mais quatro anos.
Antes de tudo isso acontecer, a produção de novos desenhos de "Os Simpsons" teve que ser adiada por alguns meses devido a empregados e produtora não chegarem a um acordo sólido - um grupo que ficou parado foi o de dubladores. O novo acordo incluiu salários de até US$400 mil por episódio. Antes, as pessoas que emprestam suas vozes para os personagens principais recebiam US$300 mil por episódio.
O acordo inclui as pessoas chaves da dublagem de "Os Simpsons", como Dan Castellaneta (Homer), Julie Kavner (Marge), Nancy Cartwright (Bart), Yeardley Smith (Lisa), Hank Azaria (Moe) and Harry Shearer (Mr. Burns). Eles voltaram ao trabalho e já pensam em novos episódios da família amarela.
Como parte do acordo, o dublador de Homer Simpsons, Castellaneta, foi nomeado como consultor de produtor de "Os Simpsons". Além de emprestar a sua voz para o pai de Lisa e Bart, ele também servirá de roteirista.
Mesmo que os atores assinaram um contrato de quatro anos, isso não quer dizer que haverá mais do que vinte temporadas de "Os Simpsons". O contrato da Gracie Films com a 20th Century Fox termina no final do vigésimo ano. A Fox também não revelou algo oficial de que a família amarela chegará até a sua vigésima-quarta temporada.
quarta-feira, 4 de junho de 2008
Os Simpsons - Acordo de quatro anos é suspeita para novas temporadas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
seja o primeiro a comentar!