
A Record decidiu se manifestar sobre o comunicado oficial enviado pela Globo, em que a emissora acusa a concorrente de espionagem e diz que a notificou sobre possível ação de concorrência desleal. Segundo a Record, a empresa ainda não foi notificada e desconhece o teor do documento. A empresa diz ainda que a Globo agiu de forma "precipitada".
A Record diz que não pode ser responsabilizada "pela 'suposta' atitude de um funcionário da TV Globo, que por sua conta e risco, teria enviado um e-mail para um 'suposto' profissional" da emissora.
Para a Record, a Globo criou "uma 'novela' sobre a queda de um funcionário": "Ao expor uma situação de caráter interno e criar uma "novela" sobre a queda do funcionário, a TV Globo adotou uma atitude precipitada e sem fundamento envolvendo indevidamente o nome da Record", diz o comunicado enviado a imprensa.
O canal ainda alfineta a concorrente: "O comunicado enviado à imprensa evidencia que a TV Globo passou um 'recibo oficial' sobre a sua preocupação com o crescimento da Record".
Acusação de espionagem
Na tarde desta quinta (26), a Globo informou que enviou notificação à Record sobre uma possível ação de concorrência desleal. Segundo a Globo, um funcionário da empresa, por meio de seu email corporativo, forneceu informações sigilosas à concorrente. De acordo com o comunicado, as informações teriam natureza comercial e estratégica. A Globo demitiu o funcionário, que trabalhava na área de figurino, segundo apurou a Folha Online.
A Globo informou ainda que notificou a Record do fato e está estudando as medidas legais cabíveis, já que o uso de segredos comerciais e estratégicos "pode configurar inclusive um ilícito criminal".
FONTE: UOL
seja o primeiro a comentar!